ADVOCACIA PREVENTIVA

Nos tempos atuais, nossa sugestão é PREVENIR. Nos prevenimos contra doenças, contra acidentes, organizamos finanças para não nos endividarmos, e por que não nos prevenir de processos judiciais?

Por isso, sempre explicamos os benefícios da advocacia preventiva (ou advocacia consultiva).

Precaução é a palavra de ordem.

Afinal, evitar o litígio é nossa finalidade. Nesse contexto, o papel do escritório ganha novos contornos, na medida em que, mais estrategista, nossos advogados assumem uma função de “conselheiros”, indicando os melhores caminhos jurídicos a serem adotados dentro dos limites do Direito e respaldados pela legislação.

A prerrogativa desse modelo é bastante clara: antecipar-se para não enfrentar dores de cabeça adiante. Já seu maior benefício é de ordem financeira, uma vez que prevenir um problema tende a ser mais econômico do que solucioná-lo quando já existir.

Tal postura, aliás, mostra-se em consonância com os dias de hoje. A efervescência e a competitividade que caracterizam o mercado corporativo atual exigem que as companhias tenham um respaldo legal acerca do que podem ou não fazer em relação aos mais diversos aspectos. Caso isso não aconteça, sem a advocacia preventiva, elas passam a correr o risco de desperdiçar dinheiro, tempo e energia, além de perderem espaço no intrincado universo organizacional. Assim, antever possíveis problemas não é mais ação facultativa, tornou-se compulsória.

FALE CONOSCO

ENDEREÇO

Setor Comercial Sul Quadra 1, Bloco B, Edifício Maristela, Sala 506, Brasília-DF

HORÁRIOS

Segunda - Sexta: 8h - 18h
Sábado: 9h - 12h (mediante agendamento)

CONTATO

TELEFONE: 61 3224-6020 (whatsapp)
Email: contato@martinsefilho.adv.br